Seguros empresas

Tem um negócio? Fique a par dos seguros para empresas!

Os seguros para empresas têm o propósito de proteger os negócios, o seu património material e humano.

Sabendo a incerteza que se vive e a rapidez da mudança, investir em produtos que salvaguardem o seu projeto profissional é necessário e aconselhável.

A lista de seguros e coberturas existentes é extensa e a sua obrigatoriedade, ou necessidade, varia de empresa para empresa. Por isso, é importante que, antes de escolher o melhor para si, procure o aconselhamento especializado de uma rede como a DS SEGUROS.

Alguns dos seguros para empresas que encontra na DS SEGUROS

Os seguros para empresas oferecem proteção e são uma garantia de tranquilidade e continuidade do negócio perante qualquer imprevisto.

Existem vários seguros disponíveis no mercado, cada um com um objetivo e coberturas diferentes. Estes podem proteger desde a infraestrutura e equipamentos, até à sua saúde e à dos seus funcionários.

Entre os principais, destacamos:

  • Seguro Acidentes de Trabalho – É obrigatório para todas as empresas com funcionários a cargo.
  • Seguro Multirriscos Comercial – Esta é a opção ideal para empresas que tenham que contratar vários seguros, pois podem conseguir preços mais vantajosos.
  • Seguro de Vida para empresários – Saiba que o futuro da sua empresa também depende de si, por isso ter um seguro de vida que o proteja em caso de acidente ou morte, pode ditar o futuro do negócio e a estabilidade da sua família.
  • Seguro Automóvel – Quer a empresa tenha apenas uma viatura ou uma frota automóvel, é sempre obrigatório ter, no mínimo, o seguro de responsabilidade civil.
  • Seguro Acidentes Pessoais – Empresas de animação turísticas, recintos desportivos ou escolas, por exemplo, devem ter este seguro para cobrir qualquer acidente que ocorra no decurso da atividade.

Para uma análise mais minuciosa sobre os seguros obrigatórios por Lei e por área de atividade, visite o site da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões

5 Vantagens de contratar seguros para empresas

1. Proteção contra ameaças

O amanhã é incerto e quando falamos de uma empresa são vários os riscos que podem surgir. Pequenos imprevistos podem afetar desde o património – como os escritórios, o material de trabalho, a frota automóvel – até a saúde dos próprios colaboradores.

O número de variáveis aumenta a probabilidade de algo acontecer, o que torna impossível prever o que pode correr mal ou as ameaças que possam surgir.

Os seguros para empresas contemplam cada uma destas situações e podem ser ajustados à dimensão da sua empresa e ao tipo de negócio que lidera.

2. Mitigação de custos

Já diz o ditado popular “mais vale prevenir do que remediar”. Se a sua empresa for atingida por um roubo ou incêndio, o mais provável é ter em mãos uma conta para pagar. A dimensão dos danos define o peso financeiro que a empresa vai ter que enfrentar. No entanto, nem sempre a mesma está preparada ou tem os recursos para pagar a solução.

Ao contratar um seguro multirriscos comercial, fica com a certeza de que tem um plano B, caso tenha que arcar com algum prejuízo causado por sinistro.

Com um seguro ajustado, sabe que há uma salvaguarda financeira que possibilita a mitigação e diminuição dos custos resultantes. Assim, garante a continuidade do seu negócio e da fonte de rendimento da sua família e dos seus colaboradores.

3. Flexibilidade nas coberturas

À semelhança do que acontece com todos estes produtos, a terceira vantagem dos seguros para empresas é a flexibilidade das coberturas. É verdade, pode personalizar a apólice do seguro ao contexto e às necessidades presentes e futuras.

Um seguro é um produto que só faz sentido quando se adapta verdadeiramente às pretensões do segurado ou, neste caso, da empresa.

Sendo assim, pode escolher entre coberturas básicas e adicionar extras conforme o que pretender. O resultado será uma apólice que responde ao que a sua empresa precisa e aos riscos que enfrenta.

4. Benefícios para colaboradores ou empresário

Uma empresa não é composta apenas pelas suas infraestruturas ou bens materiais, como tecnologia e stocks de produtos. Um dos seus bens mais preciosos é o capital humano. Como tal, não poderia deixar de ser contemplado neste tipo de seguros.

A proteção do funcionário, além de fulcral, garante o bem-estar da pessoa, cobrindo danos materiais e físicos sofridos durante o horário laboral, assim como despesas médicas. Aqui incluem-se o seguro de acidentes de trabalho ou o seguro de vida para empresários.

5. Adequação a vários tipos de negócio

Sabia que os seguros para empresas se conseguem adaptar aos vários setores e indústrias existentes? Independentemente do tamanho da sua empresa – nano, micro, pequena, média ou grande – encontra sempre uma solução à medida da sua realidade. Tanto ao nível de coberturas, como de valor.

Sendo o propósito de um seguro servir o segurado e as suas necessidades, só tem lógica que este seja um produto flexível e com um elevado grau de customização ao seu cliente.

Quer saber mais sobre seguros para empresas? Ou está pronto para contratar um para o seu negócio? A DS SEGUROS oferece-lhe um serviço de acompanhamento próximo e totalmente personalizado. Ajudamo-lo a encontrar a solução certa que garanta a tranquilidade necessária para que a sua empresa continue a crescer!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.