franchising seguros

Franchising de seguros: Saiba porque é um negócio rentável!

Pondera abrir um franchising de seguros? Para quem procura um novo desafio profissional, esta é uma área em constante evolução na qual vale a pena apostar.

Cada vez mais, as famílias e empresas procuram soluções de confiança que as salvaguardem e protejam dos riscos ao longo da vida. Este é um dos motivos pelos quais o setor dos seguros continua a apresentar-se sólido e estável, no âmbito da economia nacional.

Se se considera uma pessoa empreendedora, certamente já pensou ter um negócio próprio. Temos boas notícias para si! Existe a possibilidade de recorrer a uma solução de franchising na área dos seguros.

Esta opção fará com que se sinta mais confiante na hora de avançar para um novo desafio profissional. Ao tornar-se parceiro de uma marca bem-sucedida, poderá contar com mais garantias de rentabilidade do seu negócio.

Porquê apostar no setor segurador?

O negócio dos seguros encontra-se em crescimento e tem tido um contributo muito relevante para a economia portuguesa. Após o período de crise, registou-se uma evolução positiva, o que prova que os seguros são, e continuarão a ser, importantes para a estabilidade económica.

O setor segurador representa cerca de 6,5% do PIB nacional. Estes são alguns dos principais fatores que estão na base do crescimento sustentado dos seguros em Portugal:

  • Em situações extremas, como a dos incêndios de 2017, este continua a ser o setor ao qual as famílias e empresas recorrem para tentar minimizar as suas perdas;
  • Atualmente, regista-se um grande aumento da procura por seguros de saúde;
  • Uma das grandes tendências dos últimos anos tem sido a evolução dos produtos orientados para a poupança a médio e longo prazo.

Por estes motivos, a área seguradora representa uma excelente oportunidade para quem quer abraçar uma nova oportunidade profissional.

Um franchising de seguros vai ajudá-lo a “abrir novas portas”

Quem cria uma empresa de mediação de seguros de raiz inicia o processo do zero. Se se associar a uma marca com conhecimento e reputação no mercado, todo o caminho é facilitado. Como tal, são inúmeros os benefícios que um franchising de seguros oferece a um empreendedor.

A marca que vai representar já possui um conhecimento profundo na área de negócio e será mais facilmente reconhecida pelos consumidores, por estar implementada no mercado. Isto vai possibilitar aos novos empresários ter um maior poder negocial e, naturalmente, melhores resultados.

Lembre-se de que os clientes valorizam cada vez mais um bom serviço de atendimento e aconselhamento. A existência de agências locais permite à marca criar uma relação de maior proximidade com as pessoas e realizar este trabalho com maior qualidade e personalização.

O apoio especializado e uma estrutura de grande dimensão contribuem para que as famílias possam poupar uma quantia muito relevante nos seguros que pagam. Todos estes aspetos fazem com que as agências de franchising sejam opções mais atrativas para os clientes. Esta preferência dita, à partida, o sucesso do seu negócio!

Resumidamente, são estas as principais vantagens associadas aos franchisings de seguros:

  • Começar o seu novo negócio com menos riscos;
  • Receber apoio operacional da empresa à qual se está a associar;
  • Usufruir de uma marca já reconhecida no setor segurador;
  • Conseguir uma maior variedade na oferta e qualidade dos produtos;
  • Estar mais protegido da concorrência, pela estrutura e know-how adquirido.

A aposta que lhe garante uma forte estrutura de apoio

Num mercado competitivo e exigente como o dos seguros, só um mediador com uma rede alargada consegue oferecer as melhores soluções. A DS SEGUROS é o único operador que trabalha com quase todas as companhias do mercado nacional, contando com uma carteira de seguros de grande dimensão. Além disso, está presente em todo o país, com cerca de 90 agências de Norte a Sul.

A opção de criar a sua própria agência através de um franchising de seguros vai permitir conjugar a sua motivação com a experiência de uma empresa conceituada. Estando associado a uma marca de renome, poderá beneficiar de formação especializada. Assim, conseguirá desenvolver o seu novo negócio com melhor qualidade e, consequentemente, maior rentabilidade.

O investimento inicial não será um problema

Abrir um franchising na área dos seguros significa que terá acesso às melhores soluções para fidelizar clientes a preços competitivos.

Associando-se a uma empresa sólida, vai certamente sentir-se mais confiante neste seu novo desafio. Além de passar a ter maior autonomia na gestão das tarefas diárias, poderá contar com um investimento significativo por parte da marca. Esta vai contribuir com todas as ferramentas necessárias, formação e apoio especializado.

Desta forma, o seu custo de investimento será bastante mais reduzido do que se estivesse a trabalhar sozinho. Isto porque estará a apostar num modelo de negócio que já foi testado e comprovado no setor segurador.

Se está decidido a mudar ou melhorar a sua vida profissional, a DS SEGUROS oferece-lhe uma solução com excelente rentabilidade. Junte-se à nossa marca e beneficie de comissões de 20% a 85% do prémio do cliente.

One Response

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.