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Mediador de seguros: 5 Dicas para ter sucesso!

A profissão de mediador de seguros é, sem dúvida, muito aliciante para quem quer apostar num negócio estável e rentável. Mas, para atingir um nível de excelência, é necessário adquirir e desenvolver um conjunto de competências ao longo da sua vida profissional.

Quer esteja apenas a dar os primeiros passos na área dos seguros ou já trabalhe no setor há algum tempo, saiba que é possível alavancar a sua carreira. Em seguida, damos-lhe algumas sugestões para o ajudar a ser um mediador de seguros bem-sucedido.

1. Aposte numa parceria com uma empresa sólida

Associando-se a uma empresa reputada, vai poder usufruir de diversas vantagens:

  • Oferta de um leque alargado de opções, com preços atraentes para os clientes;
  • Ligação a uma marca reconhecida no mercado e com uma carteira de negócios consistente;
  • Utilização de ferramentas tecnológicas;
  • Frequência de formações;
  • Dispor de apoio logístico e legal.

Este tipo de benefícios vai dar-lhe a motivação e know-how de que precisa para desempenhar o seu trabalho com elevada qualidade. A DS SEGUROS pode proporcionar-lhe esta vantagem competitiva, uma vez que trabalha com quase todas as seguradoras do mercado e conta com uma estrutura sólida.

2. Torne-se um verdadeiro especialista na mediação de seguros

O mediador de seguros deve desenvolver um trabalho intenso de esclarecimento, informação e proteção de quem recorre aos seus serviços. Para ser bem-sucedido nesta tarefa, deve apostar na aquisição de conhecimentos, para se posicionar como um especialista.

A grande complexidade do mercado segurador, aliada às elevadas expectativas por parte dos clientes, obriga a uma atualização permanente dos profissionais. Só assim conseguirá acompanhar o desenvolvimento desta área de negócio e prestar os melhores serviços.

Um bom aconselhamento não se traduz em indicar os preços mais baixos. Um mediador de seguros competente saberá qual o produto mais adequado tendo em conta a segurança financeira desejada pelo cliente. Desta forma, para garantir um bom serviço, deve conhecer na perfeição os produtos que está a comercializar.

3. Desperte a sua vocação comercial

Ser empreendedor faz parte do perfil de um bom mediador de seguros. Afinal, o retorno financeiro vai depender, em grande medida, da sua performance comercial. Quando está a apresentar as vantagens de um seguro, deve conseguir criar empatia com o seu público-alvo.

Ter aptidão para as vendas é uma mais-valia nesta área. Desenvolva a habilidade para negociar para que a sua proposta cative a atenção do cliente.

4. Enquanto mediador de seguros, invista nas suas soft-skills

Desenvolver competências não é uma escolha, mas sim um dever para quem quer ser um profissional de excelência. Se ainda tem dúvidas sobre as principais soft-skills em que deve apostar, nós damos-lhe uma ajuda!

Melhore as competências de relacionamento interpessoal

Num setor competitivo como este, um bom atendimento ao cliente pode diferenciá-lo dos seus concorrentes. Assim, fomentar boas relações interpessoais, fazendo o cliente sentir-se valorizado, é uma grande vantagem para o seu negócio.

Procure mostrar-se sempre disponível e compreensivo na hora de solucionar eventuais problemas. O seu foco deve estar direcionado para a satisfação dos consumidores, sendo imperativo aferir quais os seus objetivos. Analise-os cuidadosamente para poder oferecer um atendimento mais personalizado.

Torne-se um excelente comunicador

A atividade de mediação tem um papel de destaque na ligação com os consumidores. Ao lidar com pessoas diariamente, um mediador necessita de desenvolver a sua capacidade de comunicação oral e escrita.

Tenha atenção ao vocabulário, tom de voz e clareza na transmissão das suas ideias. Mais do que falar sobre as vantagens dos seguros, deve saber ouvir as necessidades dos seus clientes. Ao fazê-lo, vai demonstrar que se preocupa e que lhes dá valor.

Adote uma atitude positiva

Enquanto gestor de negócios, tem de estar preparado para lidar com situações negativas. É fundamental que desenvolva a sua persistência e mantenha uma postura otimista e construtiva perante contratempos que possam surgir.

Procure manter um elevado nível de energia e mostre-se entusiasmado pelo facto de estar a ajudar os seus clientes a planear o futuro com maior segurança.

5. Privilegie a ética laboral

Um bom mediador de seguros tem de ser eticamente correto, privilegiando uma atitude frontal e responsável ao longo de todo o processo. Prometa apenas o que pode cumprir e forneça informações completas e verdadeiras. Seja honesto relativamente ao tempo que vai precisar para concluir o trabalho e procure respeitar os prazos que estabeleceu. Ao conduzir um negócio totalmente transparente, vai ampliar a sua credibilidade perante os seus clientes.

Estas são algumas das principais qualidades que um bom mediador de seguros deve possuir. Subscreva o nosso blog para se manter a par de informação útil sobre o setor segurador.

Saiba ainda que, na DS SEGUROS, oferecemos a possibilidade de desenvolver uma carreira de sucesso, com elevadas comissões para si e os melhores preços para os seus clientes. Informe-se connosco!

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