negócio próprio

Damos-lhe 8 razões para abrir um negócio próprio!

A abertura de um negócio próprio é um processo que requer um planeamento rigoroso e uma ideia de negócio devidamente estruturada. Encontrou uma lacuna no mercado atual? Acredita que poderá preenchê-la com uma proposta de valor inquestionável para os seus potenciais clientes? Fique, então, a conhecer algumas das vantagens de que poderá beneficiar se decidir avançar para o seu próprio negócio.

1. Transforme dificuldades em novas oportunidades

As ideias de negócio surgem frequentemente em alturas conturbadas na vida das pessoas. E são precisamente esses momentos que acabam por ditar uma maior felicidade e qualidade de vida.

Fugir da sua zona de conforto poderá ser uma ação fundamental rumo ao seu sucesso profissional. Caso procure dar um novo rumo à sua carreira ou encontrar uma alternativa a uma situação de desemprego, a criação de um negócio deverá ser equacionada.

2. Dê uso à experiência acumulada na sua carreira

A experiência acumulada ao longo de todo o percurso profissional, aliada ao seu conhecimento adquirido do mercado, poderá desencadear a vontade de lançar o seu próprio negócio.

Reflita sobre o trajeto que o conduziu até ao momento que se encontra a experienciar atualmente e efetue um diagnóstico, atestando o grau de segurança que possui para dar um passo em frente.

3. Abrir um negócio próprio dá-lhe autonomia total

Caso concretize o desejo de abrir um negócio próprio, a autonomia é uma das particularidades que irá vivenciar no período imediato do exercício das suas funções. Enquanto responsável máximo da empresa, o empreendedor terá centralizado em si o poder de decisão nas mais variadas matérias e poderá gerir isoladamente os destinos do negócio.

4. Escolha a sua equipa de trabalho

As relações interpessoais e hierárquicas no mercado de trabalho têm os seus pontos positivos e negativos. Ao criar o seu próprio negócio, poderá rodear-se do corpo colaborativo que desejar. Os processos de recrutamento deverão ter por base um perfil minuciosamente delineado, considerando as soft e hard skills pretendidas para os diferentes cargos.

5. Seja dono do seu tempo e das suas prioridades

O tempo é precioso. No entanto, frequentemente, é também um inimigo dos trabalhadores. Este elemento condiciona a execução de determinadas tarefas e, consequentemente, o seu resultado final.

Nesse sentido, abrir um negócio próprio pode solucionar essa mesma questão. Ao gerir a empresa, terá a possibilidade de priorizar livremente tarefas e dedicar o tempo que pretender de cada uma delas.

6. Ganhe verdadeiro gosto pela sua atividade

Se tenciona abrir o seu próprio negócio, provavelmente encontrou a correspondência perfeita entre a área de atividade que o apaixona e uma lacuna existente no mercado. Ao controlar integralmente o seu negócio, terá a possibilidade de manter esse amor vivo, quebrando a monotonia e procurando inovar dia após dia.

7. Obtenha rendimentos superiores

A oportunidade real de obter maiores rendimentos com o seu próprio negócio constitui um fator altamente aliciante. Ao criar uma empresa, o empreendedor poderá gerir o dinheiro da forma que pretender, planeando todos os investimentos.

8. Beneficie de flexibilidade no horário de trabalho

Nos dias correntes, a flexibilidade de horário é, inegavelmente, um dos aspetos mais valorizados pelos trabalhadores. Ao abrir em negócio próprio, terá a possibilidade de balancear harmoniosamente a sua vida pessoal com a vida profissional, não comprometendo os resultados esperados.

Tem em vista a criação de um negócio próprio em breve? Os seguros representam uma área que o atrai? As possibilidades de crescimento são imensas e a probabilidade de vingar no mercado é enorme!

Criando o seu negócio com a DS SEGUROS, uma empresa líder de mercado na mediação de seguros, tem acesso às melhores soluções para os clientes e aos preços mais baixos. Garanta a criação rápida de uma carteira de clientes e beneficie de comissões que chegam ao dobro do que os mediadores de seguros convencionais recebem.

Com toda a formação, ferramentas, apoio e know-how da DS SEGUROS, pode seguir os passos que cerca de 90 empreendedores deram nos últimos 3 anos: crie uma empresa de seguros com sucesso garantido num projeto de futuro.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.