mediador de seguros

Por que deve pedir apoio a um mediador de seguros?

O mediador de seguros é a ponte que liga o ramo dos seguros a quem procura os seus serviços e produtos. É um parceiro em quem pode confiar para o guiar e encontrar a melhor solução de proteção para si ou para os seus.

O ramo dos seguros possui uma oferta muito variada. Com novos produtos a surgirem frequentemente, é natural, para quem está de fora, ficar perdido com tanta informação ou sentir dificuldade em interpretar todas as possibilidades… E é aqui que o mediador de seguros marca pela diferença:

  • Está, permanentemente, atento ao que o mercado tem para oferecer;
  • Compara seguros e soluções das diferentes marcas;
  • Identifica as propostas mais adequadas às necessidades de quem o procura;
  • Alerta o cliente para os detalhes;
  • Continua a dar apoio mesmo depois do momento da contratação.

Se procura o seguro ideal para si ou para a sua família, este é o profissional certo para o aconselhar. Continue a ler e descubra as 3 razões pelas quais deve procurar o seu apoio!

3 Vantagens de falar com um mediador de seguros

1. Especialista do ramo dos seguros

Quando se procura aconselhamento numa determinada área, é comum procurarmos um especialista. Neste caso, esse profissional designa-se por mediador de seguros. Graças à sua experiência, consegue interpretar as particularidades e os detalhes de cada produto. O seu domínio técnico do mundo dos seguros e das seguradoras dão-lhe o à vontade necessário para direcionar e zelar pelos interesses dos seus clientes.

Uma das tarefas diárias do mediador de seguros é manter o seu conhecimento atualizado e estar a par das últimas novidades do ramo. Este sabe que a mudança é uma constante. Que as necessidades dos seus clientes, e de quem os rodeia, tendem a alterar-se e que tem de ser capaz de se adaptar rapidamente.

Por exemplo, durante a pandemia, estar presencialmente com os clientes foi uma grande dificuldade para a maioria dos negócios. Perante isto, o ramo dos seguros alavancou a possibilidade de realizar seguros online. Desta forma, o cliente continuou a conseguir usufruir dos serviços, mas à distância e em segurança.

2. Acompanhamento próximo e personalizado

O mediador de seguros é mais do que um profissional contratado para prestar um serviço, é um verdadeiro parceiro. Acredita que a confiança é basilar na relação com o seu cliente, assim como a comunicação aberta.

Para um profissional do ramo dos seguros, o contacto regular com quem procura os seus serviços é obrigatório. Estar atento aos detalhes e à informação partilhada pelo cliente é fulcral para conseguir dar uma resposta rápida e personalizada. O foco num acompanhamento próximo permite-lhe encontrar as propostas que melhor se enquadram com as necessidades e requisitos de cada processo.

3. Poupança de tempo e dinheiro

Como se costuma dizer “tempo é dinheiro” e, por isso, arranjar formas de poupar é um investimento inteligente. Ao recorrer a um profissional dos seguros acaba por contratar também todo o seu conhecimento e a sua experiência, acumulados ao longo do tempo.

Apresentar-lhe as melhores propostas ou ajudá-lo a poupar no seguro são apenas duas das responsabilidades do mediador de seguros. Ele é também responsável por tarefas como:

  • Responder a questões que possam surgir depois da contratação do seguro;
  • Gerir o processo em caso de sinistros.

Desta forma, não é apenas a sua carteira que agradece, a sua agenda também! E, para além disso, é menos uma preocupação.

Na DS SEGUROS encontra um acompanhamento personalizado e próximo. Com experiência no ramo dos seguros e uma equipa de profissionais especializados, ajudamo-lo a encontrar o melhor seguro para si e para a sua família!

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