poupar no seguro

Poupe nos seguros com a nossa ajuda. Vamos renegociar?

Tem vários seguros contratados que lhe custam uma parte considerável do orçamento familiar? Quer reduzir os gastos, mas acredita não ter condições para o fazer? Saiba que poupar nos seguros é possível para a maioria dos portugueses, se os renegociarem.

Muitas das pessoas que têm seguros de vida, automóvel, de saúde, entre outros, não pensam renegociá-los. Normalmente, por desconhecimento de que podem melhorar as condições contratadas ou por falta de vontade devido à burocracia que tal exige.

A pergunta que lhe fazemos hoje é simples: quer poupar nos seus seguros? Se a resposta é sim, então está na hora de deixar esse trabalho com a DS SEGUROS, que tratará de todo o processo burocrático e oferecerá soluções ajustadas às suas necessidades e orçamento.

Porquê renegociar os seus seguros?

Na DS SEGUROS, aconselhamos vivamente a renegociação, por várias razões:

  • Para poupar nos seguros e equilibrar as suas despesas a curto, médio e longo prazos;
  • Para ajustar as coberturas às suas necessidades e da sua família;
  • Porque há muita concorrência no mercado e, para angariar mais clientes, as seguradoras tendem a apresentar com frequência ofertas vantajosas.

Além disso, na DS SEGUROS trabalhamos com praticamente com todas as seguradoras. Isto traduz-se num amplo leque de ofertas e em condições mais atrativas para os nossos clientes.

O que deve ter em conta ao renegociar os seus seguros

Seguro de saúde

Na renegociação do seu seguro de saúde, deve focar-se em apólices que cobrem as grandes despesas. Comparticipação de custos de hospitalização e ambulatório são imprescindíveis, sendo que deve verificar se o seu seguro impõe limite de consultas anuais. Analise ainda as condições do seguro no que diz respeito a estomatologia, oftalmologia e doenças graves, como cancro.

Importa avaliar as coberturas uma a uma e adequá-las às suas necessidades atuais. Dando o exemplo de uma família, as coberturas devem acompanhar as necessidades inerentes às diversas fases de crescimento dos filhos. Após uma reavaliação e reajustamento, certamente concluirá que existe margem para poupar no seguro mensalmente e, mais importante ainda, cobrir algumas lacunas em coberturas essenciais.

Seguro de vida

O seguro de vida está quase sempre associado ao crédito à habitação. Se tem receio de que a alteração do seguro impacte negativamente o spread, saiba que atualmente isso não é um problema. Em 2009, entrou em vigor uma lei que proíbe os bancos de alterar o spread em caso de mudança de produtos cross-selling (neste caso, o seguro de vida). O cliente já não é obrigado a manter o seu seguro no banco ou na seguradora que lhe foi imposta.

É fundamental renegociar o seguro de vida. Geralmente, no início o seu valor é relativamente baixo, mas aumenta consideravelmente à medida que a idade avança. Sabia que, a partir dos 60 anos, muitas pessoas pagam mais de seguro de vida do que de prestação da casa?

Conheça alternativas, renegoceie e alivie as suas despesas mensais. Com a ajuda da DS SEGUROS, a esmagadora maioria dos casos consegue uma poupança de 40% a 60%.

Seguro de casa

Este seguro, tal como o de vida, costuma estar associado ao crédito à habitação. Habitualmente, as coberturas e prémios do seguro multirriscos habitação são calculados tendo por base o valor do empréstimo. Mas, em caso de destruição do imóvel, as seguradoras pagam o valor associado à sua reconstrução. Para poupar no seguro importa, portanto, aproximá-lo mais desse valor.

 Seguro automóvel

O seguro automóvel varia muito entre seguradoras, pelo que se justifica a sua análise e renegociação. Além disso, em determinadas alturas, as seguradoras fazem promoções para quem pretende fazer uma transferência do seu seguro auto. Esteja atento, pois poderá poupar no seguro, mantendo as mesmas coberturas.

O mercado tem evoluído tanto que, com uma simples renegociação dos seus seguros, poderá conseguir mais poupança e melhores coberturas. O importante é adaptá-las às suas atuais necessidades, aproveitando as melhores ofertas que o mercado tem para oferecer.

Se precisa de ajuda para renegociar e poupar nos seus seguros, saiba que na DS SEGUROS damos aconselhamento personalizado e independente. Trabalhamos com uma carteira alargada de seguradoras, o que nos permite oferecer condições mais ajustadas a si, a preços muito mais competitivos. Entre em contacto connosco e faremos uma análise gratuita da sua carteira de seguros.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.