seguro de acidentes pessoais

Seguro de acidentes pessoais: Saiba como escolher o melhor!

Escolher um seguro de acidentes pessoais pode parecer, à primeira vista, uma tarefa difícil, sobretudo pelo facto de a oferta ser bastante alargada. Mas, na verdade, se souber exatamente aquilo que procura, ter muito por onde escolher vai aumentar as possibilidades de encontrar o seguro certo para si.

Antes de mais, convém esclarecer em que consiste exatamente este tipo de seguro e que variáveis deve considerar na sua escolha!

O que é um seguro de acidentes pessoais?

Um seguro de acidentes pessoais é normalmente contraído por um indivíduo ou família para garantir proteção contra possíveis acidentes, quer decorram em contexto pessoal ou profissional. Este seguro é diferente de um seguro de acidentes de trabalho, que apenas cobre incidentes ocorridos no âmbito da profissão.

O seguro de acidentes pessoais pode ser contraído por uma pessoa individual ou por um grupo de pessoas – uma família ou uma empresa, por exemplo. No primeiro caso, a pessoa segura e o tomador do seguro são exatamente a mesma pessoa. Já no segundo, o tomador do seguro é diferente da pessoa segura. Por exemplo, no caso de uma empresa, a entidade coletiva celebra o contrato do seguro em questão, mas são os trabalhadores os segurados.

Que tipos de cobertura inclui um seguro de acidentes pessoais?

Por norma, em todas as seguradoras vai encontrar seguros de acidentes pessoais com as seguintes coberturas:

  • Morte;
  • Invalidez permanente.

Depois, mediante as companhias de seguros, vai poder contar com coberturas complementares como:

  • Despesas de tratamentos;
  • Despesas hospitalares;
  • Despesas de repatriamento;
  • Despesas de funeral.

Por isso, é essencial considerar os riscos que deseja salvaguardar para, quando for escolher o seu seguro, estudar bem todas as coberturas complementares.

Qual o melhor seguro de acidentes pessoais para mim?

Como já percebeu, existem no mercado seguros de acidentes pessoais para praticamente todas as necessidades. Portanto, antes de o contrair, é realmente importante que faça uma análise do seu caso.

Olhe para as atividades que realiza no dia a dia, pense na sua situação familiar e pondere sobre as circunstâncias que o colocam em risco. Pratica, por exemplo, uma modalidade desportiva não federada? Após o período laboral ou ao fim de semana, realiza atividades que possam colocá-lo em risco, como trabalhos no campo? Receia que mesmo uma vida calma possa surpreendê-lo com um acidente imprevisto que comprometa a estabilidade financeira da sua família?

Ter um seguro de acidentes pessoais trata-se de precaver o futuro e garantir maior tranquilidade no seu dia a dia. Por isso, esta decisão deve ser tomada com cautela e medindo diferentes variáveis. Considere as coberturas incluídas, a mensalidade e o capital segurado e compare. Não tome uma decisão apenas pelo melhor preço e estude as diferentes opções.

Para facilitar a sua decisão e garantir uma escolha informada, aconselhe-se junto de um mediador de seguros de confiança. Faça uma simulação com a DS SEGUROS, onde profissionais qualificados e experientes o ajudarão a encontrar a seguradora que melhor serve as suas necessidades.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.