seguros

5 Seguros essenciais para si e para sua família

Os imprevistos relacionados com acidentes ou provocados por doença, infelizmente, são uma realidade do nosso dia-a-dia. Como tal, é essencial que tenha do seu lado um leque de seguros indicados para cada necessidade e que salvaguardem os possíveis riscos financeiros.

Alguns dos seguros mais comuns, como saúde e vida, continuam a ter bastante procura. Uma necessidade que a pandemia veio reforçar. Da mesma forma, o crescimento do mercado imobiliário fez aumentar o volume de apólices de seguros de vida associadas ao crédito à habitação.

Estes são apenas alguns exemplos de seguros que o podem amparar nos vários ramos da sua vida. Mas existem mais! Para ter a certeza de que não perde nenhuma oportunidade para proteger os seus bens, a DS SEGUROS ajuda-o.

Veja a lista com os seguros mais importantes e algumas dicas sobre como escolher as melhores soluções para si e para a sua família.

Seguros com os quais deve sempre contar

1. Seguro automóvel

É obrigatório por lei que todos os veículos tenham um seguro automóvel na vertente de responsabilidade para com terceiros. Ou seja, em caso de acidente, fica garantida a cobertura dos danos provocados por si a outros intervenientes.

Para além deste seguro de responsabilidade civil, é aconselhável que tenha um seguro contra danos próprios que salvaguarde a sua viatura. Pondere também coberturas adicionais que lhe garantam proteção caso necessite de assistência em viagem ou de uma viatura de substituição, por exemplo.

Avalie até que ponto necessita de certas coberturas. Existem seguros que são importantes para carros mais valiosos, mas se tiver um carro mais antigo pode não fazer sentido pagar mais pelo seu seguro automóvel.

2. Seguro de saúde

Este tipo de seguro não é obrigatório, mas confere ao segurado vantagens inegáveis. Apesar de poder facilmente recorrer ao Sistema Nacional de Saúde, com um seguro de saúde tem parte das despesas pagas caso opte por realizar tratamentos mais dispendiosos ou prolongados numa instituição privada.

Para o caso de ter várias consultas de rotina, este seguro é também uma opção viável para que tenha acesso a uma rede de saúde ampla, de forma mais fácil e rápida.«

3. Seguro de vida

Apesar de também não ser obrigatório, o seguro de vida é exigido por grande parte dos bancos caso queira subscrever um crédito à habitação. Desta forma, a instituição financeira tem a salvaguarda de que, em caso de morte ou incapacidade do segurado, a hipoteca da casa é paga.

4. Seguro da casa

Um seguro multirriscos simples garante apenas o valor do capital seguro para a reconstrução do seu imóvel em caso de danos provocados por incêndios, explosões, entre outros. Se pretende proteger o recheio da sua casa, é imprescindível que subscreva outras coberturas como o seguro multirriscos recheio.

Em caso de dúvida, fale com um mediador DS SEGUROS e garanta que tem as coberturas que pretende a um preço competitivo.

5. Seguro de acidentes pessoais

Este seguro cobre imprevistos do dia a dia, que incorrem em danos físicos ou mentais e que podem levar a lesões, invalidez ou mesmo à morte. O seguro de acidentes pessoais é uma mais-valia para pessoas mais expostas ao risco na sua vida pessoal. É particularmente útil por cobrir as despesas de tratamento ou de funeral.

Como escolher o seguro mais indicado?

Antes de fazer uma escolha, é importante que tenha do seu lado o conhecimento e as ferramentas necessárias que lhe permitam selecionar o seguro mais ajustado. Tenha sempre em consideração os seguintes parâmetros:

  • Analise as suas necessidades: Um seguro é tanto melhor quanto mais útil for para si. Avalie a pertinência de cada um deles e analise até que ponto compensa obter a respetiva proteção.
  • Analise cuidadosamente os detalhes do contrato: Na apólice de seguro e no contrato assinado estão presentes os dados associados à política de reembolsos e exclusões. Importa, por isso, prestar especial atenção antes de fechar com a seguradora escolhida.
  • Atente ao valor real de cada seguro: Pormenores associados às coberturas, às franquias, ao prémio e ao período de carência devem ser tidos em conta na hora de avaliar qual o seguro que mais lhe compensa.
  • Verifique a rede de parceiros: Ainda antes de dar por concluída a assinatura do contrato com a seguradora escolhida, informe-se sobre as parcerias que a mesma dispõe. Quanto maior for a rede de parceiros, mais possibilidade tem de beneficiar com o seu seguro.
  • Tenha do seu lado um mediador de seguros experiente: As parcerias estabelecidas com praticamente todas as seguradoras no mercado nacional conferem à DS SEGUROS uma posição de destaque na hora de encontrar a melhor oferta para o cliente. Para além disso, a partilha de informação e o esclarecimento de dúvidas são fatores determinantes que o ajudam na hora de decidir qual o melhor seguro para si.

Para aceder a mais informações sobre os seguros que tem à sua disposição e a forma como o protegem em cada situação da sua vida, visite o blog da DS SEGUROS. Encontrará conteúdo detalhado sobre as várias soluções existentes no mercado.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.