mediador de seguros

Mediador de seguros: Porquê trabalhar com várias seguradoras?

O trabalho de um mediador de seguros vai muito além da celebração de uma simples apólice. O profissional tem de estar atualizado no seu conhecimento e constantemente atento às ofertas de todas as seguradoras. Além disso, as exigências do cliente são cada vez mais altas e o próprio setor não para de evoluir.

A carreira de mediador de seguros traz tantas vantagens como desafios. Se, por um lado, lhe dá a oportunidade de gerir o seu próprio negócio, também inclui tarefas que não podem ser esquecidas. A pesquisa da oferta existente no mercado ou a angariação e gestão da carteira de clientes são apenas alguns exemplos.

Estar informado e atualizado é fulcral para conseguir ir de encontro às expectativas e necessidades de quem o procura. Para muitos profissionais, o mais desafiante é saber aconselhar o cliente, fazendo-o entender que nem sempre o mais barato é o melhor, e conseguir criar uma ligação de confiança.

Uma das estratégias para singrar enquanto profissional desta área é ter ligação a vários parceiros. Trabalhar com diferentes seguradoras traz múltiplas vantagens a si e ao seu cliente!

3 Razões para um mediador de seguros trabalhar com várias seguradoras

1. Conhecer a oferta existente no mercado

Trabalhar com diversas seguradoras faz com que o mediador de seguros fique a par de uma oferta mais abrangente e conheça sempre as últimas novidades.

Quanto maior o número de entidades com as quais estabelece parceria, melhor. Acaba por conhecer uma maior variedade de seguros e ter termo de comparação. Expande o seu conhecimento e pode apresentar simulações mais personalizadas aos clientes que o procuram. Tal traduz-se numa maior satisfação e taxa de retorno.

2. Ter acesso às melhores coberturas

Criar e fomentar uma ligação profissional com as seguradoras permite-lhe ser um elo de confiança. Com o tempo, pode mesmo tornar-se uma vantagem competitiva e funcionar a seu favor.

Imagine que um cliente o procura para contratar um seguro com coberturas pouco habituais. Saberá como auxiliá-lo e a quem recorrer para aceder às melhores condições… mesmo que estas não estejam disponíveis para qualquer cliente ou mediador de seguros. Uma ligação próxima com as seguradoras dá-lhe enorme vantagem.

3. Aceder aos preços mais competitivos

Estabelecer uma relação profissional com várias seguradoras pode dar-lhe acesso a ofertas mais competitivas do que aquelas que são comunicadas pela companhia. Além de conseguir seguros com melhores coberturas para o seu cliente, pode ser capaz de negociar o preço dos mesmos. Por conseguinte, vai deixar o seu cliente mais feliz no momento em que lhe apresentar as diferentes simulações.

Note também que nenhuma seguradora é a mais competitiva em todas as áreas. Como tal, a única forma de aceder sempre às melhores coberturas e preços, independentemente do tipo de seguro celebrado, é ser parceiro de diversas companhias.

Ser um mediador de seguros completo, capaz de prestar um verdadeiro aconselhamento e de disponibilizar ao cliente uma oferta vasta em diversas seguradoras, é uma mais-valia determinante para o seu sucesso.

Cientes disso, na DS SEGUROS, estabelecemos acordos estratégicos com quase todas as companhias a operar em Portugal. Garantimos, desta forma, que quem nos procura encontra a solução mais adequada à sua necessidade, ao melhor preço.

É mediador de seguros e quer dar um salto na sua carreira? Não está ligado ao ramo dos seguros, mas pretende mudar o seu rumo e tornar-se um profissional realizado e bem-sucedido? Junte-se à nossa equipa!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.