melhor seguro

Como escolher o melhor seguro para si? Nós ajudamos!

Descobrir qual é o melhor seguro para si pode ser trabalhoso. Além de a variedade de seguros ter vindo a crescer, existem particularidades, como a idade, que podem influenciar o valor a pagar.

Independentemente de procurar um seguro de vida, de saúde, da casa ou automóvel, o importante é ir de encontro às suas necessidades. Existem questões basilares que determinam se a oferta que encontra é a melhor para si ou não.

Muitas vezes o que parece barato pode sair caro e vice-versa. Assim sendo, ter algum conhecimento sobre seguros antes de analisar as ofertas pode tornar todo o processo bem mais fácil.

Quer saber como escolher o melhor seguro para si? Leia os nossos conselhos e descubra o que deve ter em conta antes de tomar a sua decisão.  

5 Conselhos para escolher o melhor seguro

1. Perceber as suas necessidades

O melhor seguro para si é o que vai de encontro às suas necessidades. Só assim será possível tirar o máximo proveito do mesmo.

Se procura um seguro de saúde, esteja atento a estes detalhes: Quantas vezes por ano costuma ir ao médico? Que coberturas são mais úteis para si? Usa óculos e deseja uma cobertura para esse fim? Caso pretenda contratar um seguro automóvel, pense no seguinte: Qual o valor da sua viatura? Faz sentido incluir coberturas extra no que toca à assistência em viagem ou proteção jurídica?

Antes de fazer uma simulação é prioritário definir as coberturas de que precisa. Identifique as suas necessidades individuais para posteriormente perceber se compensa obter proteção para as mesmas.

2. Consultar um especialista na área

O mercado dos seguros é vasto e existem certos detalhes que podem passar despercebidos a quem não está familiarizado. Procurar a ajuda de um mediador para escolher o melhor seguro para si pode fazer toda a diferença. Alguém especializado no tema será capaz de esclarecer as suas dúvidas e guiá-lo durante o processo.

A DS SEGUROS está inserida num grupo que atua no ramo dos seguros há mais de uma década e conta com cerca de 100 agências no país. Esta mediadora é das poucas no seu setor com parceria com quase todas as seguradoras a nível nacional. Isto permite-lhe encontrar a melhor oferta para o cliente, ao melhor preço, no vasto leque de seguradoras existentes.

3. Avaliar e comparar as coberturas, franquias, prémios e períodos de carência

No momento de analisar as diferentes simulações de seguros, preste atenção ao valor real dos mesmos. Avalie as coberturas (as ocorrências ou sinistros que o seguro inclui), as franquias (o valor que fica a seu cargo no caso de fazer a participação de uma ocorrência), o prémio (o valor que vai pagar pelo seguro) e o período de carência (o tempo que tem de esperar até ter direito a utilizar o seguro).

Um seguro com um prémio superior (o qual inclui mais coberturas ou não tem franquia) pode ficar mais em conta do que um seguro com franquia e com um prémio inferior. Por exemplo, se tiver um acidente automóvel e a reparação do carro for inferior ao valor da franquia, terá que pagar o valor total do arranjo. Caso não tenha franquia, o seguro cobre-o na totalidade.

Se a ocorrência for isolada, pagar menos até pode compensar. Porém, imagine que tem pequenos acidentes várias vezes ao ano. Nesse caso, o seguro com um prémio superior compensa.

4. Prestar atenção à política de reembolsos e exclusões

Além do referido anteriormente, todos os seguros incluem exclusões (situações que não são abrangidas pelo seguro) e reembolsos (valor devolvido após a participação de uma ocorrência).

A informação relativa a reembolsos e exclusões está expressa nas condições gerais da apólice ou nas letras mais pequenas do contrato. Estar atento aos detalhes é importante quando procura o melhor seguro para si ou para a sua família.

5. Verificar a rede de parceiros  

Quando contratualiza um seguro, existe uma rede de parceiros associada à sua seguradora. Isto significa que, se for a uma das entidades incluídas na rede (sejam, por exemplo, clínicas de saúde ou oficinas mecânicas, dependendo do seguro), o valor é parcialmente pago pela seguradora. Ou seja, apenas terá de fazer um copagamento.

Antes de optar por um seguro, sugerimos que se informe acerca da oferta da rede na zona onde reside.

Pondera contratar um seguro ou renegociar os seguros existentes? A DS SEGUROS está aqui para o ajudar! Peça uma simulação e tenha um aconselhamento especializado e gratuito.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.