melhores investimentos 2021

Ramo dos seguros: Um dos melhores investimentos de 2021!

O impacto e influência da COVID-19 no mundo é inegável, ditando até quais os melhores investimentos de 2021. A pandemia virou tudo do avesso, levando a confinamentos que alteraram os hábitos e as preferências dos consumidores.

As consequências nas empresas e nos negócios, positivas ou negativas, foram praticamente imediatas. Algumas registaram números avassaladores e tiveram que fechar portas. Isto fez com que o desemprego disparasse e as pessoas tivessem que arranjar um plano B, como mudar de área profissional ou criar o próprio negócio.

Já outras empresas tiveram mais sorte, conseguiram sobreviver e até continuar a crescer e a consolidar-se. Porém, estas fazem parte de áreas de negócio às quais a procura nunca faltou ou até aumentou e que se podem classificar como os melhores investimentos de 2021. Um bom exemplo é o ramo dos seguros!

Segundo a Associação Portuguesa de Seguradores, a área de negócio continuou a registar o crescimento que sentia desde 2015. Aliás, em 2020, os prémios de seguros de saúde emitidos aumentaram 8,2% face ao ano anterior.

Os números não mentem e, de facto, o ramo dos seguros prova ser um dos melhores investimentos de 2021. Além disso, existem outras vantagens de investir neste setor e, quem sabe, abrir a sua própria loja. Continue a ler e descubra quais são!

Porque é o ramo dos seguros um dos melhores investimentos de 2021?

Se se quer tornar empreendedor, a área dos seguros é, sem dúvida, um dos melhores investimentos que poderá fazer em 2021. Este foi um dos poucos setores que conseguiu continuar a cresce durante a crise causada pela COVID-19. Por muitas voltas que o mundo dê, as pessoas vão sempre querer proteger o que lhes é mais querido: seja o seu carro, a sua casa ou a sua saúde.

O crescimento que esta área tem sentido nos últimos anos não nos deixa mentir e são várias as razões que a tornam um dos melhores investimentos de 2021. As barreiras à entrada são baixas, já que o investimento inicial é mínimo.

Por se tratar de um negócio de prestação de serviços, basta ter um pequeno escritório para conseguir trabalhar e receber os clientes. A ausência de stock também ajuda, diminuindo o dinheiro necessário para iniciar atividade e evitando que tenha dinheiro parado. Consequentemente, os custos mensais tornam-se praticamente insignificantes, comparativamente ao que pode ser ganho.

É um investimento de baixo risco (dado a procura ser alta e constante) e com rentabilidade a curto-médio prazo, já que se consegue recuperar o investimento inicial em menos de 12 meses.

Além destas vantagens que tornam o ramo dos seguros um dos melhores investimentos de 2021, existem diversos ganhos a nível profissional e pessoal. Ser responsável pela gestão de um negócio faz com que desenvolva diversas capacidades (por exemplo, gerir eficazmente a carteira de clientes ou melhorar a capacidade de resolução de problemas) e conhecimento específico da área dos seguros. A autonomia e liberdade para gerir a sua agenda não podem ser esquecidas, já que lhe proporcionam uma qualidade de vida inegável!

Iniciar o seu percurso no ramo dos seguros, com a DS SEGUROS

Abrir um negócio próprio é desafiante e exige dedicação e persistência. Para ser um empreendedor de sucesso, é necessária uma postura de líder, de alguém que não cruza os braços perante as adversidades e que supera os obstáculos com criatividade.   

Sabemos que qualquer investimento pressupõe um risco. O ramo dos seguros, mesmo sendo um dos melhores investimentos de 2021, não é diferente. Porém, além das vantagens enumeradas, queremos que saiba que este risco é reduzido e não tem de fazer o percurso sozinho!

A DS SEGUROS, fundada há 5 anos, conta já com cerca de 100 agências a nível nacional e orgulha-se de ser um dos maiores mediadores de seguros em Portugal. Destaca-se não só pelo serviço de aconselhamento personalizado que presta aos clientes, mas também por trabalhar com quase todas as seguradoras do país.

A empresa acredita que o investimento na sua equipa é fulcral para o sucesso. Prova disto é a aposta na carreira dos seus mediadores, não só através de formação, mas também de um sistema de comissionamento exclusivo. Integrar a rede DS SEGUROS é saber que se tem o apoio necessário e que nunca se está sozinho ao longo do percurso.

Abrir a própria loja de mediação de seguros é, sem dúvida, um dos melhores investimentos de 2021. Em tempos tão incertos, esta continua a ser uma área estável, em crescimento e com futuro. Se se quer tornar um empreendedor de sucesso, este é um investimento que não deve ser ignorado. E, com o apoio da DS SEGUROS, criar o seu negócio é ainda mais fácil! De que está à espera? Invista já na sua própria loja!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.