negócios lucrativos

Negócios lucrativos: Sabe quais são as áreas em crescimento?

Desengane-se quem pensar que todos os negócios lucrativos têm sucesso desde o primeiro momento. A verdade é que, por trás de qualquer empreendedor, existe uma história de trabalho, foco e uma oportunidade bem aproveitada.

A pandemia de COVID-19 veio confirmar que é possível criar projetos online, mesmo sem grandes investidores ou capitais de apoio.

Uma habitação com acesso à internet e um computador foi o suficiente para muitos empreendedores começarem a trilhar um caminho de sucesso para os seus pequenos negócios.

Além disso, esta altura atípica reuniu as condições necessárias para que certos nichos de mercado ou modelos de negócio florescessem, gerando negócios rentáveis.

5 Ideias de negócios lucrativos com baixo investimento

Se sempre sonhou em ter o seu negócio próprio, mas dispõe de poucos recursos, saiba que esse não tem de ser um fator limitativo. Muitas vezes, basta mudar a perspetiva e perceber que existem caminhos alternativos para chegar ao mesmo destino.

Neste caso, é possível apostar em ideias de negócios lucrativas que exigem baixo investimento. Continue a ler e descubra as nossas 5 sugestões!

1. Vendas online

Nunca foi tão fácil chegar ao público. Além de não faltarem canais digitais – já nem é preciso ter um site para fazê-lo –, não há quase nada que não se consiga vender ou revender.

Junta-se o útil ao agradável e a sua imaginação é praticamente o seu único limite, colocando as vendas online no 1º lugar de negócios lucrativos.

Uma loja online tem diversas vantagens, entre elas não ter renda nem funcionários, o que baixa significativamente os custos associados à abertura do negócio. Outro fator a considerar é não ter que investir na criação de stock. Pode encomendar o produto ao fornecedor, à medida que vai recebendo pedidos dos seus clientes.

Mas como é que começa uma loja online? Defina o produto ou a área onde se quer destacar, escolha um canal de comunicação (até pode ser uma rede social) e lance-se!

2. Infoprodutos

O nicho dos infoprodutos está na lista dos negócios lucrativos que mais cresceu nos últimos tempos. Com o foco dado ao digital e o desenvolvimento da educação online e à distância, este ganhou força e espaço para deixar a sua marca.

Um infoproduto é, resumidamente, um produto digital criado por si que, na maior parte das vezes, tem fins pedagógicos. Consegue assim transmitir conhecimento de forma organizada e, até, lúdica.

Quem investe na esfera dos infoprodutos tem a liberdade de criar o seu próprio produto, divulgá-lo e vendê-lo. Como o processo é todo digital – incluindo o próprio produto – pode vendê-lo as vezes que quiser e não existe o desafio logístico do envio para a morada do cliente.  

3. Aulas online

Na categoria de negócios lucrativos com um foco no ensino, surgem também as aulas particulares. Este foi outro dos nichos que cresceu bastante com a pandemia, já que muitas pessoas optaram por utilizar o seu tempo livre para aprenderem algo novo.

As aulas online não exigem que tenha uma carreira como professor, apenas precisa de ter conhecimento sobre um determinado tópico e ter quem esteja interessado em saber mais. E, se pensarmos bem, há sempre algo que sabemos mais do que os nossos amigos ou conhecidos. Aulas de yoga, conselhos sobre finanças, receitas de culinária, treinos físicos, são inúmeras as possibilidades!

Existem várias plataformas online para quem quer dar aulas online, oferecendo as ferramentas necessárias. No entanto, também há alternativas. Por exemplo, criar uma conta numa rede social para comunicar o seu serviço e utilizar uma plataforma de videochamadas para dar as aulas!  

4. Mercado pet

Afastamo-nos agora de negócios lucrativos ligados ao conhecimento e passamos para algo relacionado com os nossos melhores amigos! Pois é, o mercado pet tem conquistado a atenção crescente dos donos de animais.

A prestação de serviços para animais – como banhos, tosquias ou passeios – e de acessórios tornou-se famosa, com cada vez mais pessoas a procurarem o que já havia para oferecer. Esta tendência mantém-se até aos dias de hoje e veio para ficar.

Se adora e tem jeito para animais, este é um nicho em que pode ter bastante sucesso!

5. Área dos seguros

Como quinta e última sugestão da nossa lista de negócios lucrativos, temos a área dos seguros! Este é um setor que cresceu muito durante a pandemia.

Cada vez mais portugueses estão conscientes da importância que um seguro pode ter na sua vida, seja ele de vida, saúde, acidentes pessoais ou automóvel.

Com oportunidades profissionais atrativas, este setor não exige uma licenciatura à partida, dependendo muito mais do investimento contínuo que a pessoa faz na sua formação. As próprias marcas apostam na criação de workshops e em dar as ferramentas necessárias às suas equipas para estas se desenvolverem.

Caso se associe a uma agência como mediador de seguros, integra uma estrutura hierárquica e tem a possibilidade de progredir na carreira. Relativamente à remuneração, esta é bastante atrativa, existindo até um sistema de comissões.

As áreas de negócios lucrativos e de baixo investimento exigem trabalho, porém trazem consigo diversas vantagens. Na DS SEGUROS, os nossos mediadores de seguros sabem que estão no sítio certo e na profissão certa. O potencial de crescimento e as garantias de estabilidade e rentabilidade são apenas algumas das muitas vantagens. Fique já a conhecer as restantes!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.