Já considerou fazer um seguro de saúde familiar, mas não tem a certeza se compensa? Será mais vantajoso ter uma apólice por cada membro do agregado ou apenas uma para todos?
Há cada vez mais portugueses a recorrer a este tipo de produto para ter acesso a cuidados de saúde privados. Neste artigo, vamos apresentar-lhe alguns pontos que o vão ajudar a decidir se este é o melhor seguro para a sua família.
Mais-valias do seguro de saúde familia
1. Uma família, uma só apólice
Uma das principais vantagens de ter um seguro de saúde familiar é o facto de ter que se preocupar apenas com uma despesa. Juntar todos os membros do agregado familiar numa só apólice torna o processo burocrático muito mais simples.
Além disso, também é mais fácil atualizar coberturas. Só precisa de verificar e, em caso disso, retificar uma apólice, ao invés de fazer o ajuste em várias.
2. Quanto maior for a família, maior a poupança
Outra das razões para preferir um seguro de saúde familiar, em face de opções individuais, é o facto de permitir uma maior poupança. Apesar de os valores de desconto variarem entre as seguradoras, a verdade é que pode economizar com a entrada de novos elementos.
3. Acesso a coberturas específicas por menos dinheiro
Com um seguro de saúde familiar, tem ainda a possibilidade de aceder a coberturas diferenciadas, habitualmente disponíveis para seguros de maior valor, a um preço mais acessível. Por exemplo, cobertura de parto.
Para quem quer constituir família, este é um apoio importante, já que o seguro vai ajudar a custear serviços, materiais e os produtos necessários para o acompanhamento da gestante. Além disso, o novo membro da família pode, nos primeiros 30 dias de vida, ser incluído no seguro familiar sem cumprir período de carência.
Para isso, os pais devem, logo após o nascimento, comunicar à seguradora a inclusão na apólice do novo membro da família. Esta integração é automática e sem preexistências. Ou seja, o bebé tem acesso a cuidados, independentemente de revelar algum problema de saúde à nascença.
O seguro de saúde familiar é muito vantajoso nestas situações, porque garante a integração imediata da criança. Caso os pais não tenham seguro, a oferta para recém-nascidos é escassa e exclui de imediato bebés com necessidades especiais.
4. Proteção de todo o agregado familiar
Com o seguro de saúde familiar todos os membros têm acesso a uma rede de profissionais e serviços de saúde privados a qualquer hora e em qualquer lugar. Têm ainda a hipótese de escolher o médico ou o hospital onde querem ser atendidos.
5. Serviços adicionais
Além do acesso a uma rede de cuidados privada, muitas seguradoras complementam a sua oferta de seguro de saúde familiar com serviços adicionais. Por exemplo:
- Consultas de telemedicina;
- Linha de contacto 24h.
Estes serviços podem ser muito úteis, caso não possa deslocar-se ao serviço de saúde ou precise de aconselhamento imediato.
Quer fazer um seguro de saúde familiar?
O seguro de saúde familiar pode ser uma boa opção para famílias de maior dimensão. Se quer garantir cuidados de saúde alargados a quem mais ama, faça uma simulação grátis. A nossa equipa vai apresentar-lhe soluções vantajosas e esclarecer todas as suas dúvidas.
Add a Comment