seguros

Garanta um 2021 mais tranquilo contratando os seguros certos!

Os seguros existem para proteger as famílias das despesas que alguns imprevistos acarretam. A instabilidade provocada pela pandemia foi um alerta para a importância de nos protegermos destes contratempos.

É certo que persiste um preconceito relativo aos custos dos seguros. Mas a realidade é que cada vez mais pessoas procuram esta solução e a segurança que proporciona. Contratando os seguros certos, garante que não terá de despender quantias avultadas não previstas no orçamento familiar. Ou seja, no fundo, está a poupar a médio e longo prazo.

Hoje falamos-lhe de 3 seguros que lhe podem proporcionar a tranquilidade desejada para iniciar o ano 2021.

1. Seguro de saúde

Há muitas razões para contrair um seguro de saúde e cada vez mais famílias optam por fazê-lo. Desta forma, têm facilidades no acesso à rede médica e, assim, apostam na prevenção de doenças e num tratamento mais célere.

Com seguro de saúde, usufrui das seguintes vantagens:

  • Acesso a uma ampla rede de prestadores de cuidados de saúde. Pode escolher o médico, hospital ou clínica que mais lhe convém e terá facilidade de agendar consultas em horários mais convenientes. Além disso, não terá de esperar semanas ou meses por uma consulta, exame ou cirurgia.
  • Alguns seguros de saúde dão a possibilidade de fazer check-ups regulares gratuitos. Apostando na prevenção de toda a família, diminui a probabilidade do aparecimento de problemas de saúde graves.
  • Poupança em determinados procedimentos médicos, tratamentos e exames dispendiosos (por exemplo, colocação de aparelho dentário, sessões de fisioterapia e ressonâncias magnéticas).
  • Alguns seguros de saúde podem ter associados outros benefícios: medicamentos comparticipados, consultas ao domicílio, cobertura em tratamentos no estrangeiro. Tudo depende do plano que escolher para si e para a sua família.

Nem sempre é fácil selecionar o seguro mais adequado. Por isso, na DS SEGUROS, oferecemos um serviço personalizado. Trabalhando com quase todas as seguradoras, temos uma visão global das soluções disponíveis que nos permite propor-lhe a mais ajustada às suas necessidades.

2. Seguro de vida

O seguro de vida é um contrato que protege a família em caso de incapacidade ou morte. Ou seja, garante proteção financeira aos beneficiários caso algum acidente que comprometa o seu rendimento mensal aconteça à pessoa segura.

Na prática, o seguro de vida atua das seguintes formas:

  • Garante o capital seguro ao segurado, no caso de este, em consequência de doença ou acidente, ficar com uma incapacidade superior a 60%. Esta percentagem varia entre seguradoras e em função da cobertura escolhida (invalidez total e permanente ou invalidez absoluta e definitiva).
  • Garante o capital seguro aos beneficiários em caso de morte do segurado. Na eventualidade de existir um empréstimo à habitação, o seguro terá como credor hipotecário a entidade bancária. Desta forma, os familiares ficarão isentos do pagamento do crédito.

Ao fazer um seguro de vida, está a passar os custos financeiros decorrentes de um acidente/doença para a seguradora. Pagar o prémio do seguro de vida é pagar para se proteger de eventuais riscos.

Dependendo da fase da vida em que se encontra, pode ser importante contratar um seguro de vida. Se pensa comprar casa em breve com recurso a crédito, terá de o fazer. Nesse caso, sugerimos que procure e analise outras soluções para além da proposta pelo seu banco. Os nossos especialistas podem dar-lhe uma preciosa ajuda!

3. Seguro de acidentes pessoais

O seguro de acidentes pessoais pode ser acionado fora do trabalho e em horário laboral, em casa ou no exterior. Protege a família da instabilidade financeira provocada por invalidez permanente ou morte e também de despesas diretamente relacionadas com acidentes. Garante um rendimento extra que complementa a baixa paga pela Segurança Social em caso de acidente/doença que resulte na incapacidade temporária para o trabalho.

Dependendo das seguradoras, pode incluir diferentes coberturas, de entre as quais se destacam as seguintes:

  • Morte;
  • Incapacidade permanente;
  • Incapacidade temporária;
  • Despesas de tratamentos;
  • Despesas hospitalares;
  • Despesas de funeral;
  • Repatriamento;
  • Assistência.

Os seguros de acidentes pessoais são bastante flexíveis, por isso, antes de mais, é importante saber quais os riscos que pretende salvaguardar.   A cobertura tem de ir ao encontro do seu estilo de vida: se pratica desporto amador, se viaja frequentemente, se tem uma vida pacata, mas pretende proteger-se de eventuais imprevistos…

Trata-se de um seguro particularmente direcionado para pessoas com maior potencial de risco, mas adequa-se a todos, uma vez que os imprevistos acontecem quando menos se espera. Sugerimos-lhe falar com um dos nossos mediadores, que lhe apresentará a proposta certa para si, não só na cobertura, mas também no preço.

O volume de negócios da DS SEGUROS permite-nos ter condições realmente competitivas no mercado. Com um único contacto, terá acesso às melhores soluções disponíveis e evitará deslocações a diferentes seguradoras, já que nenhuma é a mais competitiva em todos os tipos de seguro.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.