seguro saúde bebé

Qual é o melhor seguro de saúde para o meu bebé?

Bebé a caminho? Nesta fase da vida, é natural que a sua prioridade seja planear a chegada tranquila do novo rebento. É nesta etapa que muitos pais pesquisam sobre um seguro de saúde para bebé que ajude a cobrir cuidados com consultas, terapias, vacinas ou exames de diagnóstico.

Nos primeiros meses de vida, são muitos os protocolos e consultas de rotina que deve seguir. Caso prefira fazê-lo no setor privado, o custo destes procedimentos pode, facilmente, ultrapassar as centenas de euros, o que pesa no orçamento das famílias. Com isto, é normal que pondere escolher um seguro que ofereça uma boa relação entre prémio e coberturas.

Neste artigo, explicamos as diferentes opções de seguro de saúde para bebés, para que possa encontrar a solução mais adequada, que lhe dê a segurança e a tranquilidade de espírito que deseja.

O seguro de saúde para bebé pode ser feito sem restrições?

Há seguradoras que dispõem de soluções isoladas de seguro de saúde para bebé. Pode negociar uma apólice para o recém-nascido e escolher as coberturas e o nível de proteção e benefícios que pretende.

Esta opção é considerada por alguns pais que, tendo já seguro de saúde, desejam dar ao filho coberturas mais abrangentes do que aquelas que têm para si. E é também uma hipótese tida em consideração por pessoas que não têm um seguro de saúde familiar, mas desejam cobrir o bebé para as suas possíveis necessidades.

Antes de contratar este tipo de seguro, deve ter em conta que doenças pré-existentes serão excluídas da apólice. Ou seja, se o seu filho nascer com um problema de saúde, será mais difícil (ou dispendioso) concretizar o pedido de adesão. Perante um bebé com necessidade de cuidados especiais ou prolongados, as seguradoras podem colocar muitos entraves ou recusar o contrato.

Há outro aspeto fundamental que tem de considerar na sua ponderação: mesmo no caso de uma criança saudável, tenha em atenção que o seguro de saúde isolado tem de respeitar um período de carência, que, normalmente, ronda os 60 a 90 dias. Ou seja, só poderá usufruir dos benefícios após esse período.

Posso incluir o meu bebé no seguro de saúde familiar?

Sim, pode. E é aconselhável que o faça, se já tiver um seguro de saúde ativo para si.

O pedido de inclusão de um novo membro deve ser comunicado à seguradora logo após o parto (informe-se antecipadamente sobre o tempo-limite). Deste modo, a criança é integrada na apólice de imediato, sem período de carência e sem quaisquer exclusões. Ou seja, o recém-nascido está coberto desde a primeira hora, mesmo que seja diagnosticada uma doença à nascença.

Ao escolher este seguro de saúde familiar, o seu bebé terá acesso às mesmas condições, benefícios e proteções que os restantes membros incluídos na apólice (por exemplo, consultas, vacinas, exames de diagnóstico, cirurgias e internamento).

Para além de ser uma solução que oferece mais garantias aos pais e à criança, acaba por ser mais económica. Isto porque a entrada de novos membros é recompensada com a redução do valor do prémio por pessoa.

Em todo o caso, verifique junto da sua seguradora quais os benefícios e condições que o seguro de saúde disponibiliza para o seu filho.

Então, qual o melhor seguro de saúde para o meu bebé?

Existem diferenças entre as opções de seguro de saúde para bebé que devem ser bem ponderadas. Os pais e familiares mais próximos são os únicos que conseguem avaliar os riscos e benefícios de cada solução e fazer uma escolha consciente.

Independentemente do seguro de saúde que escolher, certifique-se da abrangência da rede de prestadores. Deste modo, sempre que precisar, pode ter um acesso mais rápido e eficiente aos cuidados de saúde.

Para o ajudar nesta ponderação, pode solicitar o apoio de um mediador de seguros de confiança, com uma rede de parcerias extensa, como é o caso da DS SEGUROS.

Contamos com sete anos de experiência e temos mais de 100 lojas abertas pelo país. Trabalhamos com praticamente todas as seguradoras a atuar a nível nacional, pelo que podemos apresentar-lhe simulações de companhias confiáveis e empenhadas em prestar um serviço de excelência.

Se procura um seguro de saúde para bebé que vá ao encontro das necessidades da sua família, fale connosco. Tornamos o processo rápido e simples, para que possa dedicar o seu tempo ao melhor desta fase da vida.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.