franchising de sucesso

Conselhos essenciais para abrir um franchising de sucesso

Abrir um franchising pode ser a melhor forma de começar um negócio próprio, sendo uma solução que oferece múltiplas vantagens. Na verdade, ter um franchising de sucesso é o objetivo de muitos empreendedores que querem apostar numa nova atividade profissional.

Associando-se a um modelo de negócio já comprovado, vai sentir-se mais seguro nos seus investimentos e, simultaneamente, mais protegido de eventuais riscos. No entanto, parte do sucesso vai depender exclusivamente de si e da qualidade do seu trabalho. É importante que faça as escolhas certas em cada etapa desta sua nova aposta.

Em seguida, apresentamos-lhe os principais passos para ser bem-sucedido na abertura de um franchising ou de um negócio próprio em moldes semelhantes.

Faça uma autoavaliação antes de dar o primeiro passo

A primeira questão que se coloca é se está preparado para ter um negócio próprio? Antes de avançar com a sua decisão, é fundamental que perceba o que lhe agrada num modelo de negócio como o franchising. A disponibilidade pessoal e os aspetos financeiros são alguns dos principais fatores que deve analisar.

Apesar de ter o apoio da empresa à qual se vai associar, os bons resultados também vão depender da sua atitude empreendedora. Certifique-se que terá a disponibilidade necessária para gerir de forma eficaz o seu novo negócio. Para conseguir cumprir os seus objetivos e alcançar resultados que se destaquem, saiba que vai ter de trabalhar arduamente, demonstrando uma forte motivação e empenho.

Tenha em conta que criar uma parceria ou franchising de sucesso implica alguns custos, pelo que deve informar-se previamente sobre o investimento assegurado pela “empresa-mãe”. Assim, será melhor associar-se a uma marca que lhe proporcione alguma segurança financeira.

Neste aspeto, a DS SEGUROS dá-lhe a oportunidade de abrir uma agência com um investimento total de apenas 12.500€ + IVA. Além disso, a mediadora oferece-lhe outras condições vantajosas para abrir um negócio de sucesso. Este tipo de benefícios vai permitir reduzir as suas despesas, deixando-o mais confiante para avançar com o novo projeto.

Escolha a área de negócio certa para si

Se está decidido a abrir um franchising, é muito importante que se identifique com a área em que vai trabalhar, pois a sua motivação é um fator determinante. Comece por fazer uma pesquisa para perceber quais as áreas de negócio que lhe podem interessar. Em seguida, analise as vantagens e desvantagens de cada uma e avalie a melhor hipótese para ter um franchising de sucesso.

Quando decidir em que ramo quer atuar, aprenda o máximo que conseguir sobre a indústria em questão. Além do mais, demonstrar entusiasmo pelo seu trabalho é um aspeto fundamental para conquistar e fidelizar clientes. Assumir uma postura positiva fará a diferença na hora de vender o seu produto ou serviço, traduzindo-se em melhores resultados.

Para ter um franchising de sucesso, junte-se a uma empresa reconhecida

Ao apostar numa parceria com uma marca consistente e reconhecida, terá muito mais probabilidades de ter um franchising de sucesso. Um dos principais fatores que deve analisar prende-se com as condições que a “empresa-mãe” lhe oferece. Assim, informe-se sobre os franchisadores que atuam na área em que decidiu investir e, principalmente, sobre as vantagens que estes lhe podem proporcionar.

O potencial de crescimento e a reputação da empresa são elementos que deve ter em conta. Idealmente, associe-se a uma empresa que já esteja no mercado há alguns anos, com resultados comprovados.

Saiba que o setor dos seguros tem registado um crescimento muito positivo, podendo ser uma boa aposta para abrir um negócio estável e rentável. Se tem interesse neste setor, a DS SEGUROS é uma excelente empresa para o ajudar a criar uma parceria de sucesso. Além de pertencer a um grupo – DECISÕES E SOLUÇÕES – com 16 anos de experiência, a DS SEGUROS tem condições exclusivas com quase todas as companhias de seguro no mercado nacional.

Reforce as suas competências

Para que o seu franchising seja um sucesso, é importante dominar o mercado onde está inserido e ter conhecimentos especializados sobre os produtos e serviços que comercializa. A empresa franchisadora vai conceder-lhe algumas mais-valias, tais como: formação, know-how especializado, ferramentas e modelos de negócio já testados.

Por exemplo, a DS SEGUROS oferece formação inicial e contínua aos seus colaboradores, permitindo-lhes ter todos os conhecimentos necessários e aplicar os métodos mais eficazes.
No entanto, além destas vantagens, deverá também investir na melhoria das suas soft skills. Algumas das competências que deve priorizar são: aptidão comercial, bom relacionamento interpessoal e um atendimento ao cliente personalizado.

As vendas fazem parte de quase todos os franchisings, pelo que é fundamental que se sinta à vontade nesta atividade. Uma boa performance comercial vai, certamente, contribuir para um franchising de sucesso.

No seu dia-a-dia, vai lidar com uma ampla rede de contatos. Por esse motivo, é importante que desenvolva excelentes relações com todos os stakeholders. Lembre-se, ainda, de que um bom atendimento ao cliente vai influenciar positivamente a opinião dos consumidores e a reputação da sua agência. Ao prestar um serviço de excelência, vai aumentar as probabilidades de satisfação e fidelização de clientes.

Siga as dicas em destaque neste artigo para ter um negócio próprio de sucesso! Saiba que a DS SEGUROS lhe dá a oportunidade de abrir uma agência, oferecendo-lhe condições muito vantajosas. Informe-se connosco!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.