mediador de seguros

Ser mediador de seguros: Vantagens de trabalhar nesta área!

Os seguros são produtos fundamentais para proteger as pessoas de perdas financeiras, derivadas de circunstâncias inesperadas. Um mediador de seguros deve, assim, orientar as decisões dos seus clientes para as soluções que melhor se adaptem às suas necessidades. Desta forma, é um elemento fundamental para assegurar o bem-estar e segurança financeira das famílias.

Se quer investir numa carreira estável, rentável e com uma rotina diversificada, a mediação de seguros é uma excelente aposta. Cada cliente tem objetivos e necessidades diferentes, pelo que todos os dias surgirão novos desafios para gerir. Além disso, vai relacionar-se diariamente com um leque abrangente de pessoas. Isto porque, para prestar um bom acompanhamento, é importante que esteja em contacto permanente com os seus clientes.

Neste artigo, apresentamos-lhe as principais vantagens de trabalhar na área da mediação de seguros. Integre um setor em crescimento!

Ser mediador de seguros nos dias de hoje

Nos últimos anos, temos assistido a uma tendência de modernização das empresas de seguros, impulsionada pelo desenvolvimento das novas tecnologias. A par disso, há uma necessidade crescente de profissionais qualificados e bem preparados para atuar neste mercado.

Muitos mediadores de seguros – como são exemplo os agentes DS SEGUROS – já celebram contratos online e enviam as apólices por email. A tecnologia veio facilitar o dia-a-dia de todos os intervenientes.

Mas é importante realçar que a mediação de seguros continua a privilegiar o fator humano. Presencialmente ou à distância, são mantidos contactos regulares e estabelecidas relação de confiança entre os profissionais e os clientes, para que todos sintam máxima segurança.

A importância de um acompanhamento especializado

A maior parte dos portugueses continua a privilegiar a orientação de um especialista em seguros. A relação de proximidade na atividade seguradora é muito valorizada, sendo uma mais-valia na venda destes produtos. Assim, a satisfação do cliente deve ser o principal foco do mediador.

A DS SEGUROS trabalha diariamente para alcançar este objetivo. Com uma sólida estrutura e agências em todo o país, conta com uma equipa de mediadores altamente especializada. Todos os agentes DS recebem formação inicial e contínua, de forma a oferecer aos seus clientes as melhores soluções. Para prestar um serviço de máxima qualidade, a empresa tem um coordenador nacional e coordenadores regionais sempre disponíveis para apoiar os seus profissionais.

Mediação de seguros: Uma atividade de prestígio

O trabalho de um mediador envolve um esforço diário no que respeita à gestão da carteira de clientes e seguros. É importante oferecer um leque alargado de opções, com diferentes preços e coberturas. Estas tarefas de esclarecimento e informação permitem uma maior fidelização. Como consequência, os seus clientes sentirão que os está a proteger e, por isso, confiarão em si em futuras necessidades.

A profissionalização da área da mediação de seguros tem evoluído bastante. O setor conta com uma percentagem muito elevada de agentes com formação ao nível do ensino secundário ou superior. Recentemente, a maior regulamentação tornou o acesso à profissão mais exigente no que toca a conhecimentos e formação necessários. Por isso, a atividade da mediação de seguros está agora mais profissionalizada e muito mais qualificada, em comparação com o passado. Representa, assim, um desafio muito positivo para quem quer começar uma nova carreira.

O setor dos seguros garante-lhe um futuro promissor

O setor segurador é um dos segmentos que movimenta mais dinheiro na economia nacional. Esta área tem estado em constante crescimento, uma vez que é aos profissionais de seguros que as pessoas recorrem para fazer face a situações de adversidade.

O mediador de seguros pode, assim, ser considerado um parceiro das famílias e das empresas, uma vez que oferece soluções para reduzir os riscos associados às suas atividades. Por este motivo, continua a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento das atividades sociais, económicas e financeiras.

Sendo este um mercado bastante complexo, obriga a uma atualização constante dos seus profissionais. Além disso, também o nível de exigência dos clientes tem vindo a aumentar. Assim, para ser um mediador de seguros bem-sucedido, procure juntar-se a uma empresa reconhecida e com uma carteira de seguros consistente.

Saiba que a DS SEGUROS trabalha com praticamente todas as companhias de seguros do mercado nacional. Esta diversidade de oferta vai conferir-lhe uma vantagem competitiva, uma vez que os seus clientes terão acesso às melhores soluções.

Invista num negócio rentável!

Trabalhar como mediador de seguros é uma boa aposta para desenvolver uma atividade estável e com possibilidades de evoluir profissionalmente. A verdade é que, tanto em conjunturas favoráveis como de crise, as famílias precisam de proteção. Como tal, são sempre necessários especialistas para vender seguros e prestar aconselhamento.

A profissão de mediador pode ser muito aliciante, uma vez que as comissões são uma parte importante do seu salário. Assim, quanto melhor for a sua performance comercial e a sua carteira de clientes, maior será a sua recompensa financeira.

O valor de comissão pode variar muito consoante as empresas. Ao optar por uma marca de renome, terá mais possibilidades de progredir na carreira e fidelizar clientes a longo prazo. Saiba que a DS SEGUROS valoriza os seus mediadores, oferecendo ganhos muito atrativos e comissões acima da média (até 85% do prémio do cliente).

Invista num negócio estável e rentável como mediador de seguros. A DS SEGUROS oferece-lhe a possibilidade de fazer parte de um grupo sólido, com uma forte estrutura de apoio e excelentes perspetivas futuras.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *