ideias de negócio

7 Ideias de negócio que o levarão a bom porto!

Todos nós já ponderámos como seria dar vida às mais variadas ideias de negócio. A verdade é que, na maioria das vezes, não levamos os projetos adiante. Seja por falta de tempo, recursos ou motivação, as ideias de negócio não passam disso mesmo, ideias.

No entanto, este pode ser o momento indicado para uma mudança na carreira. Certamente concorda que este ano está a testar as nossas capacidades criativas e de adaptação. É provável que já tenha pensado como pode garantir que continua ativo e bem-sucedido no domínio profissional.

As ideias de negócio seguintes alinham-se com perfis distintos. Ainda assim, o que todas têm em comum é não exigir um investimento inicial incomportável. Adicionalmente, têm comprovada a sua reputação como caminhos para o êxito no mercado atual.

Ideias de negócio para os fãs de tecnologia

1. Soluções digitais

O mundo digital é incontornável e não para de crescer. Muitos clientes individuais, mas especialmente empresas, precisam das soluções mais inovadoras. Frequentemente, procuram talentos em regime de outsourcing para auxiliar nas áreas do marketing digital ou do software.

Se é um developer, acredite que o mercado se encontra propício à iniciativa de profissionais motivados. São inúmeros os clientes que dependem do sucesso do website ou da app.

Hoje em dia, pode ainda aprofundar os seus conhecimentos em marketing sem sair de casa. Existem imensos cursos online de grande qualidade. Ficará equipado para prestar ótimos serviços de promoção da marca.

Finalmente, o marketing de conteúdo é uma das ferramentas mais poderosas da economia da informação. Como resultado, há uma grande procura por soluções de redação, tradução e revisão, uma excelente ideia de negócio se tiver um talento inato para as palavras.

2. Infoprodutos

Os infoprodutos, ou produtos digitais, são extremamente populares na internet e, de facto, bastante úteis. Nesta categoria, incluem-se os ebooks, audiobooks, gráficos informativos, aulas online e podcasts.

Este é um mundo vasto onde não faltam oportunidades. Há sempre alguém à procura do tipo de informação ou entretenimento que oferece. Pode transformar o seu conhecimento de especialidade num produto acessível a um público alargado.

Está sempre pronto a pôr mãos à obra?

3. Artesanato e produtos personalizados

Prefere as ideias de negócio que envolvem criar algo com as suas próprias mãos? A procura por produtos personalizados constitui uma das principais características do mercado atual. E estende-se por incontáveis opções, como artesanato, bijuteria, costura, pintura, marcenaria, entre tantas outras.

A sua criatividade e destreza podem ser o trampolim para muito mais do que um hobby. Aplique-as numa oportunidade de negócio lucrativa.

4. Alimentação

O mercado dos alimentos será sempre rentável. Afinal, não há bem mais essencial do que este. Construa a sua oferta a partir de algo que crie valor e diferenciação para segmentos específicos e terá a receita para o sucesso.

As hipóteses são intermináveis: doçaria, cozinha vegan, refeições congeladas, menus para atletas… Pode até mergulhar no universo dos eventos e oferecer soluções de catering ou de chef ao domicílio.

É amante de animais e de Natureza?

5. “Creche” e passeios para animais de estimação

Cada vez mais pessoas querem assegurar que os seus animais de estimação têm companhia e os melhores cuidados enquanto estão a trabalhar. Já pensou que passar o dia com amigos de quatro patas poderia ser uma ideia de negócio? Só precisa de um espaço indicado e de alguns equipamentos básicos.

Pode ainda colocar-se à disposição para passear os cães de donos muito ocupados. Há até mesmo apps próprias onde pode criar um perfil e oferecer o seu serviço.

6. Artigos sustentáveis

A ecologia e a sustentabilidade já se tornaram preocupações generalizadas. A procura por produtos amigos do ambiente tem vindo a disparar. Sendo assim, aumentam as ideias de negócio em torno destas matérias.

Alie as suas competências criativas e de empreendedorismo e “invente” itens sustentáveis para a casa e o quotidiano. Por exemplo, são populares as palhinhas de metal, as escovas de dentes de madeira, os guardanapos reutilizáveis ou os sacos de tecido.

Prefere a solidez de um grupo já estabelecido?

7. Agência de seguros

Implementar a sua própria ideia de negócio pode ser assustador. Mas não precisa de estar sozinho! Pode beneficiar do apoio e experiência de uma equipa de prestígio, como é o nosso caso na DS SEGUROS. Estamos a conduzir um projeto ambicioso cujo objetivo é acolher mais mediadores e abrir mais agências por todo o país.

Nos últimos anos, não temos parado de crescer. Trabalhamos com praticamente todas as seguradoras, garantindo uma oferta extremamente diversificada e competitiva. Consequentemente, enquanto mediador, terá muito mais para oferecer aos seus clientes. As fidelizações e os lucros serão garantidos.

Apoiamos, formamos e reconhecemos constantemente os nossos mediadores. E asseguramos comissões consideravelmente mais elevadas do que a média do mercado. A mediação de seguros tem tudo para ser a sua ideia de negócio de eleição! Saiba ainda hoje como pode tornar-se um mediador DS SEGUROS e esculpir o futuro que tem vindo a idealizar.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.