seguro

Quais os seguros mais procurados pelos portugueses em 2023?

Se quer ter sucesso como mediador de seguros, é crucial estar devidamente informado sobre este setor de atividade. Quer esteja a iniciar-se ou seja profissional do ramo há vários anos, conhecer a realidade portuguesa no que toca à procura de seguros é uma vantagem que pode destacá-lo dos seus colegas (e concorrentes). 

Nos últimos anos, o mundo sentiu as consequências de uma pandemia global, uma guerra e o início de uma nova crise socioeconómica. As necessidades das famílias foram-se alterando, sendo notória uma preocupação crescente com a proteção dos indivíduos, que se sobrepôs à proteção dos bens materiais

Além disso, nas últimas décadas, registou-se uma migração acentuada para as grandes cidades, o que levou à formação de pequenos núcleos sem familiares próximos que pudessem representar uma rede de apoio e de segurança. Assim sendo, a preocupação em estar protegido para os piores momentos tornou-se uma prioridade. 

Na DS SEGUROS, temos registado um interesse cada vez maior pelos seguros de proteção às pessoas e às famílias, o que consideramos ser o espelho da realidade portuguesa. Só no primeiro trimestre de 2023, estes representaram cerca de 40% das apólices emitidas. 

Os seguros de Vida Risco, Saúde e Acidentes Pessoais foram os mais procurados pelos nossos clientes. De seguida, falamos-lhe em detalhe de cada um destes produtos. 

1. Seguro de vida risco: Para garantir o futuro dos seus 

O seguro de vida é um dos mais procurados, não fosse este um produto obrigatório para todos aqueles que contraem crédito à habitação. Pode ser acionado em caso de morte da pessoa segura, deixando salvaguardada a estabilidade financeira dos familiares, ou em caso de invalidez, possibilitando uma vida mais tranquila ao próprio. 

No entanto, o seguro de vida não serve apenas para estes dois propósitos. Há algumas coberturas extra que variam em função da seguradora e do seguro contratado.  

A cobertura em caso de desemprego é particularmente importante, dada a realidade vivida pelos portugueses dos últimos anos. As várias crises económicas impactaram o mercado de trabalho, refletindo-se num aumento da precariedade e dos contratos a prazo. Assim sendo, ter um “Plano B” para situações de desemprego é uma mais-valia, especialmente para aqueles que não podem contar com apoio familiar. 

Ler mais: 

Escolha o seguro de vida mais vantajoso e pague um valor justo! 

Seguro de vida: Moratórias, resgate e outras dúvidas comuns! 

2. Primeiro, a saúde! Um seguro que não para de crescer 

Costuma dizer-se que é nos momentos difíceis que nos concentramos no mais importante. E poucos negarão que, acima de tudo, importa termos uma boa saúde. 

A pandemia da COVID-19 sensibilizou as pessoas para o quão essencial é o acesso a cuidados médicos próximos, de qualidade e sem longas filas de espera. Além disso, reforçou a convicção de que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) não consegue dar resposta célere às necessidades de todos os portugueses. 

Como consequência, o número de pessoas que procuram um seguro de saúde para usufruir de cuidados no setor privado não para de aumentar. 

Outros artigos úteis: 

5 Vantagens de ter um seguro de saúde familiar 

Plano de saúde e seguro de saúde: Quais as diferenças? 

3. O seguro que o salvaguarda em caso de acidentes pessoais 

Os seguros de acidentes de trabalho são muito populares em Portugal e uma imposição legal para todos os trabalhadores. Mas os imprevistos ocorrem em qualquer lugar, a qualquer hora. Conscientes disso, são cada vez mais as pessoas que contactam as nossas lojas com vista a realizar um seguro de acidentes pessoais

Trata-se de uma proteção que se adapta a todas as pessoas, já que os acidentes podem acontecer em qualquer contexto (os riscos são acrescidos para quem pratica alguns desportos ou se envolve em atividades particularmente perigosas). Além disso, cobre acidentes ocorridos em horário laboral ou fora deste, funcionando como uma proteção 24 horas/dia. 

O objetivo do seguro de acidentes pessoais é proteger financeiramente o tomador em caso de acidente que resulte em despesas médicas e que o limite no trabalho. Como tal, estão cobertos os custos com tratamentos, incluindo internamento, e um subsídio pelo período em que se registar uma incapacidade temporária para o emprego. Descubra, neste artigo, outras coberturas contempladas. 

Apesar de o seguro de acidentes pessoais não ser um seguro de vida, ambos têm coberturas em comum. Como tal, há lugar a indemnização em caso de incapacidade permanente ou de morte da pessoa segura. Note, porém, uma diferença de relevo: ao contrário do seguro de vida, o seguro de acidentes pessoais não pode ser acionado quando a morte ou incapacidade resultam de doença. 

Vivemos num mundo em constante mudança, pelo que estar atualizado é crucial para saber aconselhar o cliente, disponibilizando-lhe um serviço que o satisfaça a 100% e o fidelize. É por isso que, na DS SEGUROS, colocamos um enorme foco no acompanhamento que damos aos nossos colaboradores. 

Proporcionamos excelentes condições aos mediadores de seguros, para que nunca deixem de progredir na carreira. Oferecemos desde comissões atrativas a formação contínua, passando por ofertas muito competitivas para os clientes. Descubra como é trabalhar na nossa rede! 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.