abrir agência de seguros

5 Conselhos para quem pondera abrir uma agência de seguros

Atualmente, muitas atividades profissionais vivem um período de incerteza que afeta a vida dos seus trabalhadores. Se pondera abraçar um novo desafio, abrir uma agência de seguros pode ser uma boa escolha.

A DS SEGUROS conta com mais de 100 agências espalhadas por todo o país, o que reflete a procura e o interesse que esta área desperta nas pessoas. Se sempre sonhou ter o seu próprio negócio, tem aqui a oportunidade para transformar a sua vida e atingir os seus objetivos no ramo da mediação de seguros.

Qual é o perfil do empreendedor da DS SEGUROS?

  • Não importa o seu passado profissional: Seja qual for a área em que trabalhou, ou ainda trabalha, há um lugar reservado para si, caso tencione ser mediador ou abrir uma agência de seguros;
  • Empenho e interesse: É importante que tenha a motivação em alta e que cultive a curiosidade por desafiar-se a saber sempre mais, dia após dia;
  • Ambição em atingir objetivos: Independentemente dos objetivos que tiver em mente, é fundamental que lute por aquilo que mais deseja e que sonhe alto;
  • Espírito empreendedor: A abertura de um negócio é um passo certo rumo à realização pessoal e/ou profissional. Com as suas estratégias bem definidas, pode singrar nesta área e atingir uma melhor qualidade de vida.

Se reúne estas características, está na altura de associar-se a um parceiro capaz de concretizar a sua visão e que lhe garanta as condições necessárias para atingir a estabilidade e a rentabilidade que sempre procurou.

Fatores essenciais na hora de abrir uma agência de seguros

1. Procure uma marca que lhe garanta soluções rentáveis

A DS SEGUROS apresenta duas opções vantajosas caso queira investir nesta nova área. Se pretende abrir uma agência de seguros, pode fazê-lo por apenas 12.500€ + IVA, com direito de entrada, projeto de arquitetura, obras de adaptação, mobiliário e reclamo exterior.

Pode ainda ser agente associado e criar o seu negócio, em parceria com a DS SEGUROS e a sua rede de agências, por apenas 1.500€ + IVA. Assim, fica afeto a uma das lojas e tem acesso a acompanhamento especializado.

2. Associe-se a uma marca com uma vasta rede de parceiros

Com parcerias estabelecidas com praticamente todas as seguradoras a nível nacional, a DS SEGUROS proporciona aos seus associados várias soluções muito vantajosas para o cliente, a preços competitivos e com ofertas exclusivas.

3. Garanta que tem formação e aconselhamento próximo

Como foi referido acima, para abrir uma agência de seguros não precisa de ter um passado profissional ligado a esta atividade. Isto porque, uma empresa como a DS SEGUROS garante-lhe as ferramentas e a informação necessárias para atingir o seu sucesso.

Se tem dúvidas em questões associadas à análise de mercado, planos de negócio e até à própria legislação que rege o setor, pode contar com o apoio contínuo de uma rede que lhe fornece as bases e o conhecimento necessários. Terá do seu lado uma equipa experiente e motivada que vai ajudá-lo a atingir os seus resultados e a crescer dentro da empresa.

4. Integre uma marca de renome

Estar ligado a uma mediadora de seguros que seja uma referência nacional garante-lhe um conjunto de vantagens apelativas. Para além de ter acesso aos melhores preços para os clientes e às maiores comissões para si, estará associado a uma marca com uma imagem forte, o que é fundamental para conquistar quota de mercado.

Desta forma, pode abrir a sua agência de seguros com menos riscos e maiores perspetivas de sucesso.

5. Desenvolva as suas capacidades

Apesar de todas estas regalias garantidas pela DS SEGUROS, é importante que não estagne e que faça o seu trabalho de casa. Mantenha-se informado e atualizado para ter do seu lado o conhecimento suficiente que lhe permita prestar o melhor serviço possível.

Fortaleça as suas competências para que a sua comunicação e o seu atendimento estejam alinhados e para que esteja preparado a adaptar-se a cada cliente em função da sua necessidade.

Existe assim um conjunto de cuidados necessários a ter na hora de iniciar um novo projeto, para que o mesmo seja rentável. Se quer abrir o seu próprio negócio, associe-se a uma empresa de renome, que lhe garanta a estabilidade e a partilha de conhecimentos indispensáveis para abrir a sua agência de seguros.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.